domingo, 1 de abril de 2012

no Compasso da Voz de Ângela Rô Rô

Senti-me impelida a escrever hoje nesta página algumas composições (e interpretações) de Ângela Rô Rô, depois de participar de seu show (participar é o nome, pois ela está ainda mais gentil e carinhosa com seu público, com quem interagiu e deu liberdade para dela se aproximar) acompanhada do maravilhoso músico Ricardo Mac-Cord. O show fez parte do “Série Depoimentos”, que acontecem no Anfiteatro Dragão do Mar, em Fortaleza/CE.
Compasso
Nesta composição de Ângela RoRo eRicardo Mac-Cord, seu músico há alguns anos, a exaltação à Vida, à Paz, sem olvidar Alegrias e dores do Amor!
“É o que pulsa o meu sangue quente
É o que faz meu animal ser gente
É o meu compasso mais civilizado e controlado     
Estou deixando o ar me respirar
Bebendo água pra lubrificar
Mirando a mente em algo producente
Meu alvo é a paz!
Vou carregar de tudo vida afora
Marcas de amor, de luto e espora
Deixo alegria e dor ao ir embora
Amo a vida a cada segundo
Pois para viver eu transformei meu mundo
Abro feliz o peito, é meu direito!”

                       
“Por que queimar minha fogueira? / Por que temer a minha fêmea? / Por que sangrar o meu Amor assim?" São perguntas que ardem e queimam nesta fogueira de Sentimentos, mas que suas respostas estão também nesta espetacular e imortal canção. Assim como finda: 
“Deixa eu sonhar com a tua outra face, amor...”   Foqueira

Tola foi você
ou Tolo, não importa, "Ao me abandonar

Desprezando tanto amor que eu tinha a dar /
...Coração aberto, felicidade perto, sou toda amor!
Agradeço tanto, agradeço por você não ter me dado o seu Amor..."
Certamente aquilo que não nos mata; nos Fortalece! É fato.
"Se o sonho acabou, não sei meu amor, nem quero saber
Só sei que ontem à noite, sorrindo acordada, Sonhei com você
Às vezes, na vida é melhor ficar bem sozinho, pra gente sentir qual é o valor de um Simples Carinho!
...Eu quero te ver, pois ontem à noite, Sonhando acordada dormi com você!" nada a declarar, pois os versos são claros e simples como um recado sussurrado  no ouvido, nesta composição de Abel Silva e João Donato, Simples assim... num Simples carinho
“Dói em mim saber que a solidão existe e insiste no teu coração / Dói em mim sentir que a luz que guia o meu dia, não te guia, nãoQuem dera pudesse, a dor que entristece fazer compreender, os fracos de alma, sem paz e sem calma, ajudasse a ver: Que a vida é bela, só nos resta viver!” de tão bela que a vida é, não nos resta outra coisa, afinal:
Só nos resta viver...
“Deixa eu sentir muito além do ciúme... / porque não volto atrás? / Quero você mais e mais que um dia... /  Não tire da minha boca esse beijo,nunca confunda carinho e desejo... Beba comigo a gota de sangue final” porque temos que beber juntos da Alegria e da Dor, porque no Amor é assim... só uma Gota de sangue
*Créditos: imagens de fotos registradas em celular na noite do show.







Nenhum comentário:

Postar um comentário