terça-feira, 6 de janeiro de 2015

AGRADECIMENTO À VIDA

e, Feliz Dia de Santos Reis!


OBRIGADA SENHOR
Obrigada Senhor, porque a amargura que me rodeia não apaga meu sorriso.
Obrigada porque a loucura que está à minha volta me incentiva a continuar buscando o equilíbrio.
Obrigada por não ter revolta e aceitar o presente com a esperança de um futuro cheio de luz.
Obrigada por me dar a bondade de perdoar.
Obrigada por me ensinar que aos que não me amam eu não devo odiar.
Obrigada por me dar a grandeza da piedade e por rezar pelos que não sabem o que é a oração.
E mais que tudo eu agradeço por me fazer mais forte que o sofrimento.

Om, Sai Ram!


Feliz Ano Novo, Feliz Idade Nova! 
`*•..¸*¸.•`*•..¸.•*¨`*•..¸*¸.•`*•..¸
  Filhos e filha comigo, Natal 2014
 - Família comigo (Pai, Mãe, irmãos e irmãs)

Agradeço à Vida, ao meu Pai e Mãe, a meus filhos e filha, irmãos e irmãs, companheirada de estrada e tantas lutas, amigos e amigas... Renovam-se os laços!

Aqui, divido um poema que recebi da amiga/irmã Glauba Rocha
Com este poema de Adélia Prado, ela conseguiu uma fotografia nossa...
Ergam-se as bandeiras. À Luta, sempre!
- Grande Marcha do 1º de Maio em Cuba 2014 -
com o FMFi - Fórum de Mulheres no Fisco na Praça da Revolução

“À minha amiga/irmã Gláucia Lima, Gláucia Lima
Com licença poética” Glauba Rocha
Glauba e Gláucia - 27 de dezembro de 2014
(Adélia Prado)
Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou tão feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
- dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.

Mulher é desdobrável. Eu sou. Você é.

Moreira Campos - 6 de janeiro

“Seis de janeiro é dia de abraçarmos pessoas ilustres. Moreira Campos, que descansa no céu ao lado de seus intelectos; e Gláucia Lima, uma das mulheres mais lutadoras que conheci, lembrando outra que surgiu nesta data, Joana D’Arc. Ambos nasceram no sertão cearense, quase vizinhos, Senador Pompeu e Mombaça. Ao Professor, que conheci nos corredores das Letras da UFC, sempre com um livro debaixo do braço, e à Professora, dos movimentos sociais, educacionais, comandando com orgulho do nosso Mulheres no Fisco, o meu abraço e carinho. Saibam que moram no meu coração, estejam onde estiverem.

Também saúdo a minha tia Ana Lúcia, com quem estive ontem em Trairi, sempre linda e otimista; e Malcolm Young, músico afastado do AC/DC por conta de umas doidices que botaram em sua cabeça. Todos aniversariantes deste dia de Reis...e Rainha.Lucas Junior 

Lucas Junior

Bienal do Livro do Ceará homenageia Moreira Campos e



100 anos de Moreira Campos | O POVO

Quanta emoção, Lucas Junior... assim, coloquei no blog Ser ¡Voz!. Você não imagina como gosto de Moreira Campos, a quem igual a mim (mas, por motivos distintos), tem na RG o Senador Pompeu (o "Curral da Fome"). Sou uma observadora deste mestre, que nasceu no mesmo dia 6, e sua também!
Aguardo seu livro com a mesma expectativa de uma 'tiete'.
“Besos em su
!” 
esse brinde é, também, pra você...

Celebrando e  brindando à Vida!
 Obrigada e um brinde à Vida!
`*•..¸*¸.•`*•..¸.•*¨`*•..¸*¸.•`*•..¸
Dia de Reis e Reisado – 6 de janeiro - dia do nosso aniversário. Convido a todos e todas para esta folia, vamos comemorar a Vida?! 

♪  Um autêntico Reisado do Grupo de Tradições Cearense – GTC (com nossa participação)

no Link → Ser ¡Voz!: Dia de Reis e Reisado – 6 de janeiro

Variações / Terno de reis e folia de reis / Instrumentos / Histórico / Enredo/ Vídeos e Imagens. Clicando no link, tudo sobre o dia de reis que é celebrado em 6 de janeiro. Assinala a data em que os três Reis Magos – Gaspar, Melchior ou Belchior e Baltasar – foram visitar e levar oferendas ao Menino Jesus. Deram-lhe ouro, incenso e mirra. Em alguns países hispânicos é tradição dar as prendas (de Natal) às crianças, neste dia. Em Portugal, nesta altura, cantam-se as Janeiras, come-se bolo-rei e as crianças representam a história dos Reis Magos.

Feliz Dia de Santos Reis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário